Quais os vegetais e alimentos com baixo carboidrato?

Vamos lá … vamos publicar aqui uma lista de vegetais e alimentos com baixo carboidrato para que você os tenha em dia dieta sem maiores preocupações. 

Os Vegetais com baixo índice de carboidrato são de baixa caloria e ricos em vitaminas e nutrientes, por isso resolvemos lista-los aqui para você. 

São ricos em fibras e tem menos de 150 gramas de carboidratos, alguns até mesmo abaixo de 20 gramas, pode acreditar 

Se você está fazendo uma dieta low carb, essa lista não pode faltar. 

vegetais e alimentos com baixo carboidratoPimentões 

Eles contém carotenóides que é um poderoso antioxidante no qual pode lhe ajudar a reduzir inflamações, diminuir o risco de câncer, colesterol e gorduras ruins. 

Um pimentão de tamanho médio vermelho ( 150 gramas), tem cerca de 9 gramas de carboidrato apenas, nos quais 4 gramas são de fibras.

Os pimentões verdes e amarelos, tem nutrientes semelhantes, porem o pimentão vermelho tenha uma taxa de antioxidantes mais alta.

 

alimentos com baixo carboidratoBrócolis 

Esse é um verdadeiro super alimento, pesquisas já provaram que o brócolis pode diminuir a resistência á insulina, o que vai ajudar e muito em seu emagrecimento.

Além de ser um dos ótimos alimentos com baixo carboidrato, Ajuda na prevenção do câncer de próstata.
Em média um brócolis de 90 gramas possui 6 gramas de carboidratos nos quais 2 gramas são de fibras. 

 

Pode me falar mais sobre alimentos com baixo carboidrato?

Sim claro, os alimentos com baixo carboidrato são muito úteis para nossas dietas, ainda mais para quem é adepto á dieta low carb no qual o próprio nome já diz, dieta baixa em carboidratos. 

Mesmo que você não esteja em dieta, comer legumes e vegetais é sempre saudável, não apenas por causa do baixo índice de carboidratos, mas também porque muitos deles tem boas fontes de fibras e além do mais são naturais. 

baixo carboidratoCogumelos

Além de ótimos alimentos, também são considerados alimentos com baixo carboidrato, os cogumelos tem grandes propriedades anti inflamatórias.

Um estudo revelou que pessoas ao comerem cerca de 100 gramas de cogumelos por 16 semanas tiveram melhoras significativas em seu metabolismo, um cogumelo de 70 gramas possuí 2 gramas de carboidratos dos quais 1 grama é de fibra. 

 

alimentos com baixo carboidrato

Espinafre 

Não é a toa que passamos a nossa infância vendo o Popeye se alimentando de espinafre e ficando forte. 

Pesquisas mostraram que o espinafre ajuda a prevenir danos no DNA, Diminui o risco de cataratas e ainda protege você de doenças cardíacas. ( fontes de estudos aqui )

É rico em vitamina K, é baixo em carboidratos, mas se tornam mais concentrados quando as folhas são cozidas, em uma medida de um copo contém 7 gramas de carboidratos com 4 gramas de fibra, já em uma xícara que o espinafre não foi cozido, contém 1 grama de carboidrato com 1 grama de fibra. Interessante não ? Então suas propriedades mudam pós cozimento. fique atento a isso. 

 Lista com mais alimentos com baixo carboidrato

vegetais e alimentos com baixo carboidratoAbacate

É uma fruta deliciosa, embora muitas pessoas o consomem como um vegetal, o abacate é rico em gorduras boas, ele aumenta o colesterol bom HDL e baixa o colesterol ruim LDL ( fica aqui o link de estudos sobre a pesquisa )
É rico em vitamina C, potássio e folato além de ácido oleico e triglicerídeos.

Ajuda a controlar a fome, e automaticamente ajuda no controle de peso, já que em outros estudos pessoas que consumiram abacate no almoço sentiram menos fome nas próximas 5 horas .
Ele contém em média 13 gramas de carboidratos nos quais 10 gramas são de fibras e como se não basta-se tudo isso ainda é ótimo para o coração. 

Confira a matéria também sobre a dieta militar

Gostou ? Compartilhe... Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *